#009 – WoodWork

A madeira, matéria-prima para diversos acessórios cervejeiros – e também uma parte fundamental na própria produção de cervejas que são verdadeiras obras de arte –, foi a inspiração para o tema da edição #009 do BeerFlakes. Nessa nova seleção de artigos cervejeiros, trazemos alguns produtos exclusivos desenvolvidos especialmente para nossa caixa.

Confira os produtos cervejeiros que fizeram parte desta edição.

Cevada Pura – Cevada27

Sempre unindo boa cerveja a estratégias digitais, a cervejaria Cevada Pura juntou-se mais uma vez ao grupo de cervejeiros da Confraria27, a maior confraria digital do Instagram, para uma parceria inédita: criar uma cervejacolaborativa que celebrasse a amizade. Dessa iniciativa, surgiu a Cevada27. Além da vontade do grupo de ter uma cerveja própria para compartilhar com seus milhares de seguidores, a ideia também surgiu da relação de amizade e parceria com a marca Cevada Pura. A parceria não é inédita, uma vez que a Cevada Pura já havia apostado no trabalho e no engajamento da confraria em 2016 com a CevadaWeek, que mobilizou centenas de seguidores a conhecer a marca.

Daí para convidar o grupo a criar uma cerveja com a tradição e qualidade Cevada Pura e o toque da Confraria27 foi um pulo. Desde a escolha do estilo até a elaboração da receita, tudo foi feito em conjunto. A Cevada criou uma receita base e os confrades colaboraram com suas ideias, criando uma cerveja única e com a identidade do grupo. A brassagem ocorreu em janeiro de 2017 com a presença dos confrades na cervejaria, que contribuíram para o processo de produção.

O resultado deu origem à Cevada27 Scottish Export, uma cerveja única, feita para celebrar as boas amizades. Um dos seus grandes diferenciais está nos quase dois meses da sua longa maturação que contou com espirais de carvalho eslavo embebidos em cachaça Piracicabana, delegando um sabor único de madeira fresca e notas de baunilha.

A Cevada27 tem teor alcoólico de 5,5% e 20 IBU. De cor âmbar e com espuma levemente bege e persistente, tem aroma de malte tostado, madeira fresca, toffee e caramelo ao fundo. A sensação na boca é a de uma cerveja encorpada, com caráter maltado e tostado como protagonista e uma ênfase na madeira, sugestionando baunilha. É no retrogosto,contudo, que o toque da cachaça aparece.

Abridor WoodWork

Abridor artesanal que não amassa a tampinha, produzido em madeira pela equipe do Senhor Madeira, com a comunicação visual da edição #09.

Dice of Styles

Um item especial produzido especialmente para esta edição do BeerFlakes. Tratam-se de 2 dados em madeira, que levam gravação a laser de 6 estilos: IPA, Saison, Weiss, Sour, Pilsen e Stout. Para ajudar na escolha do próximo rótulo a ser degusado.

Base em Madeira

Base em madeira, também conhecido como Tasting Flight, com gravação a laser do tema da edição #09 e duas áreas para os copos que acompanham o kit.

Confira o Senhor Madeira no Instagram:
https://www.instagram.com/senhormadeiraoficial/

Amendobier

O Amendobier Sabor Tradicional é produzido seguindo uma receita especial que utiliza como principal ingrediente, a cerveja artesanal de Santa Catarina. Excelente para degustar como aperitivo com seu principal ingrediente nos momentos de descontração e tranqüilidade ou no dia-a-dia já que é fonte de proteína.

Copos de Degustação

Esta edição contou com 2 copos de degustação, compondo o kit junto da base em madeira,

Itens Adicionais

Bolachas de Chopp

Difentes Marcas

BeerFlakes Magazine

Edição #09

Nos vemos na próxima edição, número #010, com o tema Fuck Milk. Cheers, saúde, prost.